Amantes da literatura e da música lotaram a sala da Biblioteca Pública Padre Agenor de Assis Alves Pinto (Rua Cecília Dolabela, 25, Centro), na última quarta-feira, (27/11), às 19h, para prestigiar o “Sarau da Biblioteca”. O evento, marcado por muitas histórias, enriqueceu a noite de Lagoa Santa.
“Tocar para amantes da música e da literatura é uma honra”, afirmou o musico Raul Mariano.
Por uma noite, os leitores da cidade dividiram o espaço com músicos e escritores locais, em uma troca de experiências, que os deixaram livres para levantar de seus lugares e recitarem trechos de seus livros e poemas preferidos. Os corajosos foram mais longe, ao apresentar seus próprios textos.
Quem não imaginava que um espaço, normalmente marcado pelo silêncio necessário à concentração dos leitores, pudesse receber atrações artísticas variadas ficou admirado com a mistura de Pop Rock, MPB e música de raiz em meio à declamação de versos e de trechos de outros gêneros literários. “Adorei a iniciativa, acredito que ações como essa ajudam a divulgar a biblioteca”, afirmou a leitora Jussara Medran.
Para a musicista, poetisa e artista plástica Valéria Arllen, a iniciativa da Biblioteca Pública é “uma forma de apresentar para as pessoas de Lagoa Santa, a literatura de forma criativa, que vai além dos livros”, declarou ela.
A gerente de Biblioteca, Pâmela Machado, ficou admirada com a recepção do evento por parte do público, que contribui com um repertório muito rico para a cultura local e estuda “a possibilidade de que o sarau seja algo constante, fazendo parte da rotina da cidade”.
Sarau
Segundo a Wikipédia, sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente.
{oziogallery 508}