A escola Municipal Dona Marucas, no Bairro Ovídio Guerra, vai realizar nesse sábado, (30/11), às 9h, a etapa final do “Soletrando”. O evento, aberto ao público, faz parte de um de um projeto idealizado pela supervisora Andréia Santos, com base em quadro com o mesmo nome exibido em um programa de televisão.
“Soletrando é um jogo que visa acabar com as dificuldades ortográficas dos alunos, ampliando o vocabulário e despertando o interesse pela leitura e pela escrita correta”, declarou a vice-diretora, Márcia Gomes.
O projeto, que vem sendo desenvolvido na escola desde o mês de outubro, envolveu os alunos das 3ª, 4ª e 5ª séries, que tiveram que realizar provas classificatórias antes da etapa final. As três primeiras provas consistiram em ditados elaborados de acordo com um nível de dificuldade de cada série. Os mais bem pontuados nessa etapa se classificaram para fase de soletração, onde o aluno tinha de soletrar corretamente uma palavra sugerida pela banca examinadora.
“É importante ressaltar que as palavras do “Soletrando” foram selecionadas a partir do quadro de palavras fornecido pelo Núcleo de Alfabetização, de acordo com as categorias respectivas aos anos escolares que estão participando”, afirmou Márcia Gomes
Nessa etapa final, serão definidos três vencedores, um de cada série, que vai levar para casa um tablet, doado por colaboradores da instituição de ensino. De acordo com a direção da escola, os professores também vão receber uma premiação surpresa pelo trabalho realizado.